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InBox SLAVipToCustomer

Versão 6.1.0

Data de Criação 16/07/2019

Recursos

Este módulo permite a atualização de um SLA Vip no chamado.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.11.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ SLAVipToCustomer 6.0.0.opm

Configuração

Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

VipCustomer::CustomerVipConditions

Configura as condições Cargo x Departamento respectivamente para que um usuário cliente seja considerado VIP.

Para isso, basta definir na configuração abaixo, de forma que os parâmetros à esquerda sejam os cargos e à direita o departamento:

Obs: A primeira coluna pode conter um cargo, ou * para todos os cargos.

Obs: O departamento pode conter mais de 1 valor, separados por ", " (vírgula espaço) ou, ainda podemos configurar * para todos os departamentos.

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Uso

Configurando o módulo

Para utilizar este módulo, você deve configurar os parâmetros corretamente na configuração 'VipCustomer::CustomerVipConditions'.

Importante:

Caso um novo SLA seja adicionado em seu ambiente, é de suma importância que o SLA Vip seja inserido na tabela customer_sla_vip:

Estrutura da tabela:

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Onde, sla_id é o id do SLA normal e sla_vip_id é o id do SLA Vip correspondente.

Um campo dinâmico de nome 'VIPCustomer' deve ter sido criado no seu ambiente após a instalação do módulo, mas caso isso não ocorra, crie o campo da seguinte forma:

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Após, basta criar o atendente genérico, definindo o parâmetro de sua preferência para que o evento seja disparado.

No caso, iremos utilizar "TicketCustomerUpdate".

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E configurar a execução do módulo personalizado 'Kernel::System::GenericAgent::SLAVip::SetSLAVip'

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Dessa forma, sempre que um chamado tiver seu cliente atualizado, nosso módulo personalizado irá verificar se o cliente é VIP e setar o SLA Vip no chamado.